Avaí derrota o Ceará e segue sonhando com o acesso

Agencia Estado
04/08/2012 às 19:07.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:10

O Avaí conquistou um importante resultado neste sábado para continuar na briga pelo acesso. Jogando no estádio da Ressacada, em Florianópolis, o time catarinense sofreu, mas venceu o Ceará por 2 a 1, em partida válida pela 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Diante de um concorrente direto na briga pelo acesso, o Avaí chegou aos 21 pontos e se encontra na 10.ª colocação. Enquanto isso, o time cearense viu a sua situação ficar ainda mais complicada, estacionando nos 18 pontos, em 13.º lugar.

Os dois times fizeram um primeiro bastante equilibrado e com boas chances de gol. Quando o time catarinense era melhor em campo, o adversário abriu o placar aos 22 minutos. Mota aproveitou chute fraco de Luizão e, quase em cima da linha, completou para o gol.

Mas a alegria durou pouco, já que três minutos depois, aos 25, os donos da casa igualaram com Cléber Santana, que cobrou pênalti com força no canto esquerdo de Adilson.

Enquanto o primeiro tempo foi bastante equilibrado, o Avaí dominou as ações na etapa final. Depois de tanto pressionar, o time conseguiu a virada aos 26 minutos. Diogo Acosta aproveitou cruzamento, Adilson saiu muito mal e o atacante apenas completou. Em vantagem no marcador, o time catarinense recuou e passou a jogar no contra-ataque. Já o Ceará se lançou ao ataque, mas sem sucesso.

O Avaí volta a campo na próxima terça-feira, quando recebe o ABC, às 21 horas, novamente no estádio da Ressacada, pela abertura da 16.ª rodada. Já o Ceará enfrenta o Barueri, na próxima sexta, também às 21 horas, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ 2 x 1 CEARÁ

AVAÍ - Diego; Arlan, Leandro Silva, Renato Santos e Julinho (Pirão); Rodrigo Thiesen, Diogo Orlando, Cleber Santana e Jefferson Maranhão (Bruno Silva); Laércio (Felipe Alves) e Diogo Acosta. Técnico: Hemerson Maria.

CEARÁ - Adilson; Apodi, Thiego, Luizão e Vicente; Heleno (Hugo), João Marcos, Eusébio e Rogerinho (Misael); Itamar (Thiaguinho) e Mota. Técnico: PC Gusmão.

GOLS - Mota, aos 22, e Cléber Santana (pênalti), aos 25 minutos do primeiro tempo; Diogo Acosta, aos 26 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Diogo Orlando e Bruno Silva (Avaí); Mota (Ceará).

ÁRBITRO - Elmo Alves Resende Cunha (GO).

RENDA - R$ 71.559,00.

PÚBLICO - 6.912 pagantes.

LOCAL - Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por