Avesso a peixe, Marcelo Toscano se prepara para fixar residência na Coreia do Sul

Henrique André - Hoje em Dia
21/12/2015 às 16:01.
Atualizado em 17/11/2021 às 03:25
 (Arquivo Pessoal)

(Arquivo Pessoal)

Comer com os "pauzinhos" (

Para se ter ideia do quão longe Toscano estará da casa dos pais, basta calcular a  distância entre a pequena Areado, cidade de menos de 15 habitantes, localizada no Sul de Minas, e Jeju, na Coreia do Sul, seu novo lar: são 18.500 quilômetros, o que representa quase meia volta na Terra.

"Fui lá conhecer a cidade (Jeju) e o clube com meu empresário Anderson. Chegamos lá e tinha um tradutor acompanhando a negociação", conta o atacante. "Chegamos em Seul e fomos comer uma pizza. Era o que eu conhecia (risos). Não gosto muito de peixe. Foi complicado. Em três dias eu emagreci um pouco. A comida lá é complicada. O bom é que no mercado da cidade tem frango, carne de porco, de boi", acrescenta.

Sobre a estrutura do United, Marcelo diz estar encantado. Com contrato de dois anos assinado com os coreanos, ele pretende corresponder às expectativas dentro de campo, para fazer valer o investimento dos orientais.

"A recepção foi muito boa. O centro de treinamentos do clube é muito bom, coisa de outro mundo. A casa que vou morar com minha família é dentro do CT. É uma ilha, uma cidade maravilhosa, tranquila e sossegada. Estou muito feliz e realizado. Quero fazer  pé de meia e garantir o futuro dos meus filhos", comenta o jogador. "Já me viro no inglês. O coreano eu aprendo o básico com o tempo" conclui.

A saga da família começa um dia após o Natal (26). Numa viagem de 24h horas, Toscano, a esposa e os filhos farão uma escala na Turquia, antes de desembarcarem na cidade de quase 600 mil habitantes.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por