Azarenka e Sharapova avançam às semifinais na China

Agência Estado
05/10/2012 às 08:42.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:49

A bielo-russa Victoria Azarenka, líder do ranking da WTA, e a russa Maria Sharapova, número 2 do mundo, confirmaram o favoritismo e se classificaram nesta sexta-feira para as semifinais do Torneio de Pequim. Já a polonesa Agnieszka Radwanska, número 3 do mundo, foi eliminada nas quartas de final.

Azarenka massacrou a suíça Romina Oprandi por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/0, em apenas 55 minutos. A campeã do Aberto da Austrália converteu os seis break points que teve na partida e agora aguarda a definição da sua adversária nas semifinais, que sairá do duelo entre a francesa Marion Bartoli e a espanhola Carla Suárez Navarro.

"Eu senti como se estivesse jogando bem, e é isso que me deu uma vantagem de ir, jogar e ter esse placar após a partida, mas não foi fácil", disse Azarenka. "Às vezes é importante se manter forte e ter concentração para se certificar de que você pode ganhar cada bola e cada ponto".

Sharapova também não teve muita dificuldade para avançar. A russa liderava o duelo com a alemã Angelique Kerber por 6/0 e 3/0 quando a número 6 do mundo decidiu abandonar o duelo. A segunda colocada no ranking da WTA garantiu que a partida não foi tão fácil como pareceu e revelou surpresa com a desistência da adversária.

"Acho que jogamos um tênis de alto nível no primeiro set e meio, e mesmo que o placar foi 6/0, 3/0, houve muitos games que foram para iguais", disse Sharapova. "Ela teve alguns break points e games longos no seu serviço", completou. "Eu não sei muito sobre a sua lesão. E eu fiquei surpresa porque ela chamou seu treinador e ainda mais quando ela abandonou depois disso".

Nas semifinais do Torneio de Pequim, Sharapova vai enfrentar a chinesa Na Li. A tenista local, que está em oitavo lugar no ranking da ATP, eliminou nesta sexta-feira Radwanska ao derrotá-la por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. A chinesa salvou todos os quatro break points que a polonesa teve na partida e converteu três de 11 para avançar em Pequim.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por