(Martin Bernetti/AFP)
A distância entre a russa Maria Sharapova e a bielo-russa Victoria Azarenka era pequena, porém a derrota na estreia de Cincinnati pesou na atualização do ranking nesta segunda-feira. Embora tenha permanecido na terceira colocação, a diferença entre elas passou de 40 pontos para 739. A norte-americana Serena Williams perdeu a final para Azarenka, mas segue soberana no topo.
A semana permitiu algumas mudanças entre as dez principais tenistas do ranking da WTA. A primeira delas foi a ascensão da italiana Sara Errani, que rebaixou a chinesa Na Li para sexto e tomou a quinta posição.
Quem finalmente teve motivos para comemorar foi a dinamarquesa Caroline Wozniacki, a tenista que já ocupou o posto de número um do mundo, acumulou baixas na carreira, porém não nesta segunda-feira, em que conseguiu recuperar duas posições, pulando de décima colocada para oitava. Ela trocou de lugar com a alemã Angelique Kerber.
A sérvia Jelena Jankovic chegou às semifinais no Premier de Cincinnati e colheu os frutos, subindo de 15ª para 11ª colocada na classificação. Depois de entrar para a lista das 100 melhores, a brasileira Teliana Pereira voltou a cair, porém apenas uma posição. Agora, ela é a atual número 105 do mundo.