Há seis jogos sem vencer (três empates e três derrotas), o Bahia confia no bom retrospecto do time este ano em São Paulo para tentar bater a Portuguesa, no estádio do Canindé, neste domingo, às 19h30. No Campeonato Brasileiro, o Bahia jogou cinco vezes em estádios paulistas e conquistou três vitórias (Santos, Palmeiras e Ponte Preta), um empate (1 a 1 contra o Corinthians, no Pacaembu) e uma derrota (1 a 0 para o São Paulo, no Morumbi).
A equipe precisa somar pontos para evitar a aproximação da zona de rebaixamento. Primeiro time fora do grupo, na 16.ª colocação, o Bahia tem 37 pontos, quatro a mais que o Sport, o 17.º. "O jogo será difícil, até porque eles (Portuguesa) também precisam do resultado", lembrou o atacante Souza. A Portuguesa está uma posição acima do Bahia, com 40 pontos. "Se vencermos, puxamos eles para baixo. Temos de pensar em fazer bem nosso trabalho e somar pontos".
O técnico Jorginho tem poucos problemas para escalar a equipe. Apesar de o meia Zé Roberto ter sido poupado nos treinamentos, por causa de uma gripe, ele deve iniciar a partida. O único desfalque é o zagueiro Danny Morais, que sentiu uma contusão durante a partida contra o Grêmio (empate por 1 a 1, em Salvador), no último sábado, e segue em tratamento. Para seu lugar, entra Lucas Fonseca.
http://www.estadao.com.br