(Jefferson BERNARDES/AFP)
O Internacional levou a campo uma equipe mista, mas ainda assim a torcida gaúcha não poderia esperar o que presenciou nesta quarta-feira (27) à noite. Mesmo atuando no Beira-Rio, a equipe foi derrotada pelo Bahia por 2 a 0 e terá que suar muito para reverter essa situação na partida de volta, quinta-feira (4) da semana que vem, e avançar às oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Foi mais uma decepção em casa para o torcedor do Inter, após a derrota para o Ceará na Copa do Brasil em pleno Beira-Rio. No sábado, a equipe tentará a recuperação diante do Palmeiras, no Pacaembu, pela 18.ª rodada do Brasileirão. Já o Bahia teve um alento em meio à péssima campanha no campeonato nacional, pelo qual duelará com o Grêmio no sábado, em Porto Alegre.
O Inter até começou melhor nesta quarta e acertou duas bolas na trave logo de cara. A primeira, com um minuto, em bela finalização de Valdivia. Aos 18, foi a vez de Wellington Paulista, que arriscou, a bola desviou em Titi e foi parar no poste de Marcelo Lomba.
A resposta do Bahia foi fatal e a equipe abriu o placar no fim do primeiro tempo. Aos 42, Lucas Fonseca aproveitou cobrança de escanteio e marcou de cabeça. O gol talvez tenha atordoado os jogadores do Inter, que levaram o segundo logo na volta para a etapa final, com Diego Macedo. No lance, os donos da casa reclamaram muito da saída da bola.
Daí para frente, o Inter pouco criou. Até tentou, ficou mais com a posse, mas parou na falta de criatividade e na retranca baiana. A melhor chance do restante da partida, aliás, foi justamente dos visitantes. Aos 38, Léo Gago quase marcou após boa jogada de Guilherme Santos, mas parou por aí.
http://www.estadao.com.br