Barça de braços abertos para receber Neymar, afirma jornal

Gazeta Press
28/11/2012 às 09:55.
Atualizado em 21/11/2021 às 18:44
 (Levi Bianco/Agência Estado)

(Levi Bianco/Agência Estado)

De acordo com a imprensa espanhola, o técnico do Barcelona, Tito Vilanova, está acompanhando de perto todas as movimentações que o clube faz para contratar Neymar. O treinador, mesmo com várias estrelas no seu sistema ofensivo, vê o atacante como um diferencial para o plantel catalão.

Como aponta o Mundo Deportivo, Vilanova considera o astro do Santos como um "jogador de primeira qualidade", algo que poderia dar ao elenco culé um "salto de qualidade". O camisa 11 santista só não foi contratado nesta temporada porque a prioridade blaugrana era o sistema defensivo.

Com o lateral esquerdo Jordi Alba e o volante Alex Song contratados, a diretoria do Barça reforçou a parte de trás e deixou Vilanova de braços abertos para receber Neymar, possivelmente no meio de 2013. No entanto, o brasileiro tem contrato com o clube da Vila Belmiro até 2014.

O talento, a juventude e uma possível rápida adaptação ao estilo de jogo do Barcelona são fatores que credenciam Neymar a ser a contratação de peso pretendida por Vilanova na temporada seguinte, ainda segundo as informações do jornal espanhol.

Recentemente, a publicação revelou que Lionel Messi também deu o seu aval para a contratação de Neymar. Juntos, os dois, diferentemente da parceria do argentino com Ibrahimovic, entre 2009 e 2011, iriam se completar, com o santista indo pela esquerda do campo e Messi indo pela direita.

Presidente do Peixe, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro já negou qualquer pré-contrato de Neymar com o Barcelona, mas, de acordo com a imprensa local, 10 milhões de euros (quase R$ 27 milhões) já foram destinados para que o jogador esteja no Camp Nou.

Este valor, destinado às contratações, "sumiu" dos cofres do presidente Sandro Rosell, e a própria direção blaugrana não conseguiu explicar o destino do dinheiro, que seria uma das primeiras parcelas da compra do avançado.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por