Barcelona e Real empatam com dois gols de cada astro

Agencia Estado
07/10/2012 às 17:42.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:53

Lionel Messi e Cristiano Ronaldo mostraram porque são considerados os melhores jogadores do mundo na atualidade e, com dois gols cada um, definiram o empate por 2 a 2 entre Barcelona e Real Madrid, neste domingo, no Camp Nou, pela sétima rodada do Campeonato Espanhol. O time madrilenho saiu na frente, levou a virada, mas buscou a igualdade no segundo tempo.

Mesmo sem conseguir a vitória em seus domínios, o Barcelona saiu de campo satisfeito com o resultado, já que abriu oito pontos de vantagem em relação ao principal rival. O time catalão é o líder da competição, com 19 pontos, enquanto o Real é somente o quinto, com 11 pontos.

Se na tabela de classificação as equipes estão distantes, entre os artilheiros Messi e Cristiano Ronaldo estão empatados, com oito gols cada um. O argentino ainda se viu mais perto de fazer história neste sábado. Ao marcar duas vezes, ele chegou a 17 gols em clássicos entre Barcelona e Real Madrid, ficando a apenas um do recordista Di Stéfano. O argentino ainda chegou à incrível marca de cem gols no Camp Nou.

Os torcedores catalães aproveitaram o clássico para manifestar o apoio ao referendo sobre a independência da região. Exatamente aos 17 minutos e 14 segundos de jogo, tanto no primeiro quanto no segundo tempo, os presentes no estádio cantaram em coro para pedir a separação da Catalunha. O horário faz referência ao ano de 1714, quando um levante catalão foi sufocado pela monarquia na Espanha.

Em campo, a partida começou em ritmo lento, com as duas equipes se estudando, mas logo os problemas na defesa do Barcelona começaram a aparecer. Sem Piqué e Puyol, contundidos, o técnico Tito Vilanova levou o time da casa a campo sem nenhum zagueiro de ofício, com Daniel Alves, Mascherano e Adriano compondo uma linha defensiva.

Se aproveitando disso, o Real foi para cima e quase marcou aos 18 minutos, quando Sergio Ramos cabeceou com perigo. Três minutos depois, no entanto, os madrilenhos conseguiram o gol. Khedira tocou para Benzema na meia-lua, o atacante girou sobre a marcação e rolou na esquerda para Cristiano Ronaldo. O português bateu de esquerda, de primeira, no canto direito de Victor Valdés, que não alcançou.

Atordoado, o Barcelona não se encontrava em campo e deixava um buraco na defesa, que quase permitiu que o Real ampliasse. Aos 24 minutos, após troca de passes pela direita, Di María achou Benzema sozinho dentro da área. O francês se atrapalhou na hora da finalização, mas ainda assim conseguiu acertar a trave. No rebote, Di María tentou de carrinho, mas jogou para fora.

A chance perdida faria muita falta, porque o Barcelona empataria seis minutos depois. Foi a vez da defesa do Real Madrid errar. Pedro cruzou da direita, Sergio Ramos afastou mal e a bola subiu. Pepe pulou para tirá-la de cabeça, mas errou o tempo e desviou pra trás. Messi, sozinho, aproveitou a trapalhada e bateu de esquerda para igualar.

O gol recolocou o time catalão na partida, que chegou ao segundo tempo bastante equilibrada. Até que, aos 15 minutos, a genialidade de Lionel Messi voltou a decidir. Xabi Alonso matou um contra-ataque com falta em cima do argentino. Ele mesmo bateu com perfeição, no canto esquerdo de Casillas, que nada pôde fazer.

Como no primeiro tempo, não demorou para que a partida voltasse a ficar empatada. Dessa vez, a ordem se inverteu e Cristiano Ronaldo apareceu para silenciar o Camp Nou. O português recebeu enfiada de bola perfeita de Özil e só teve o trabalho de deslocar Valdés, aos 20 minutos.

O Barcelona se lançava ao ataque buscando a vitória, encontrando espaços no lado direito da defesa do Real, que respondia nos contra-ataques e quase passou à frente com Higuaín, em chute que exigiu boa defesa de Valdés. A última grande chance, no entanto, foi do time da casa, com Montoya, que bateu de fora da área no travessão.

OUTROS RESULTADOS - Outras três partidas já foram disputadas neste domingo pela sétima rodada do Campeonato Espanhol. Foram elas: Levante 1 x 0 Valencia; Mallorca 1 x 2 Granada; Athletic Bilbao 1 x 0 Osasuna.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por