(AFP)
Lesionado às vésperas do Mundial de Clubes da Fifa, o atacante brasileiro Neymar tem chances de disputar uma eventual final, caso o Barcelona se classifique para a grande decisão.
De acordo com o jornal espanhol "As", o camisa 11 viajará para o Japão com o restante da delegação após a partida deste fim de semana contra o Deportivo La Coruña, pelo Campeonato Espanhol, da qual está vetado.
O Barça estreia no Mundial na próxima quarta-feira, diretamente na fase semifinal, contra o vencedor do confronto entre América-MEX e Guangzhou-CHN. Caso se classifique, o time espanhol volta a campo no domingo (20) para decidir o título.
Segundo o jornal, o período de recuperação foi estimado em dez dias a partir da lesão, sofrida na última terça-feira. "Os médicos recomendaram que ele não se arrisque a jogar a semifinal", revela a reportagem.
Ainda segundo o "As", os exames confirmaram o diagnóstico inicial de "pequena lesão muscular" no adutor da coxa esquerda, tal como havia informado o clube catalão no dia da contusão.