Barcos nega ter pedido aumento antes de clássico

Daniel Batista
09/10/2012 às 10:19.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:56

O atacante Barcos se viu envolvido em uma polêmica mesmo longe do Palmeiras desde domingo. O jogador teria se negado a concentrar com a delegação na noite de quinta para sexta-feira passada, antes do clássico contra o São Paulo, por ter pedido aumento salarial, que não teria sido dado pela diretoria. O argentino, através de uma entrevista para o site do clube, confirmou não ter concentrado, mas disse que a decisão foi tomada em comum acordo com a diretoria, por estar cansado.

Na quarta-feira, Barcos estava com a seleção argentina para a disputa do Superclássico das Américas contra a seleção brasileira - jogo que acabou adiado por falta de luz no estádio - e seu voo de volta ao Brasil atrasou. Com isso, ele foi para a Academia de Futebol para fazer trabalho de recuperação, e recebeu da diretoria o aval para descansar em casa na noite de quinta para sexta. Na noite seguinte, ele se concentrou normalmente com o grupo.

"Jamais pedi aumento salarial e nunca deixaria de jogar por causa disso. Tenho caráter. Não faço as coisas bem ou mal por causa de dinheiro. Assim como toda a equipe, não fui bem contra o São Paulo, mas não tem nada a ver com pedido de aumento. Estou feliz com o que recebo e está tudo em dia", disse o atacante, que explicou a folga.

"Mesmo sem ter jogado (amistoso contra a seleção brasileira), cheguei cansado ao Brasil. Teve viagem, concentração, tudo normalmente. Cheguei para treinar e fiquei fazendo massagem com o Serginho (massagista do clube). Conversamos e ficou acertado que eu concentraria na sexta-feira. Foi só isso que aconteceu", completou.

Barcos está com a seleção argentina para a disputa dos jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014 e desfalca o Palmeiras por três partidas. Quando retornar ao Brasil, o argentino promete dar uma entrevista coletiva para falar sobre o assunto.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por