Apesar da classificação dramática, conquistada no finzinho diante do Santos, a quarta-feira (28) não foi só de boas notícias para a torcida do Grêmio. O centroavante Barcos, um dos destaques da vitória por 2 a 0 sobre o Peixe, deixou o gramado da Arena carregado por Kleber, após receber pancada nos minutos finais de jogo. Sua presença no sábado, diante da Ponte Preta, é incerta.
"Ele recebeu uma pancada na região lateral do joelho, onde há muitos nervos. Pode inchar, então vamos avaliar melhor esta situação amanhã (quinta-feira)", explicou o médico gremista Fábio Krebs. Barcos deixou o gramado se queixando muito de dores, e realizará testes para saber se terá ou não condições de jogo diante da Macaca. A reapresentação do elenco acontece na tarde desta quinta.
Se Barcos é dúvida, Zé Roberto poderá ser o grande retorno ao time titular do Grêmio. Lesionado na derrota para o Corinthians, dia 31 de julho, o camisa 10 deve voltar ao time no fim de semana. Quem também tem boas chances de ficar ao menos no banco de reservas é o chileno Eduardo Vargas, que sofreu lesão no mesmo jogo que Zé Roberto, contra o Timão.
Classificado, o Grêmio enfrentará o próprio Corinthians nas quartas de final da Copa do Brasil. Os confrontos devem ocorrer em outubro. No Brasileiro, após 16 rodadas, a equipe do técnico Renato Gaúcho está na 3ª posição, com 28 pontos. A partida deste sábado diante da Ponte ocorre na Arena, a partir das 18h30, horário de Brasília.