Após a derrota por 3 a 2 para o Guaratinguetá, sofrida na noite da última terça-feira, em casa, o Barueri anunciou nesta quarta a demissão do técnico Estevam Soares. O resultado negativo manteve a equipe na lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, com apenas dez pontos em 19 jogos, e acabou sendo decisivo para encerrar a quarta passagem do comandante pelo clube da Grande São Paulo.
Neste seu último trabalho como treinador do Barueri, Estevam Soares contabilizou apenas duas vitórias em 13 jogos, sendo que ainda amargou nove derrotas e dois empates. E, ao anunciar a demissão, o clube destacou que ele obteve apenas um triunfo em seis confrontos realizados em casa no primeiro turno desta edição da competição nacional.
Além de confirmar a saída de Estevam Soares, o Barueri confirmou que o auxiliar Evandro Guimarães foi efetivado como novo técnico da equipe na continuidade da Série B. Ele já havia assumido a função de treinador de forma temporária anteriormente, depois da saída de Giba durante a disputa da Série A-2 do Campeonato Paulista. Na ocasião, dirigiu a equipe em apenas quatro partidas do torneio regional.
A estreia de Evandro Guimarães no cargo acontecerá na próxima terça-feira, contra o Vitória, às 19h30, no Barradão, em Salvador, na abertura do segundo turno da Série B. O time baiano é o atual vice-líder da competição, um ponto atrás do Criciúma, mas poderá retomar o topo nesta sexta, quando enfrentará o Ceará, às 21 horas, em Fortaleza, pela 19.ª rodada.
http://www.estadao.com.br