No duelo dos dois piores times do Campeonato Brasileiro da Série B, o Barueri levou a melhor sobre o Ipatinga vencendo por 2 a 0, nesta terça-feira, na Arena Barueri, na abertura da 29.ª rodada. Mas a situação de ambos continua delicada na tabela de classificação. O Ipatinga é o lanterna, com 18 pontos, e o Barueri é o vice-lanterna, com 21. Eles estão virtualmente rebaixados para a Série C e fizeram um jogo limpo, com apenas um cartão amarelo.
A vitória deu mais fôlego para o técnico Roberto Cavalo tentar animar seus jogadores em busca do que é considerado um milagre: livrar o time do rebaixamento. "A gente precisa acreditar, mesmo sabendo das dificuldades. Demos um passo hoje (terça), mas sabemos que temos um árduo caminho pela frente".
Ainda esperando receber os três meses de salários atrasados, os jogadores do Ipatinga não jogaram a toalha. E tiveram mais volume de jogo do que o Barueri no primeiro tempo. Mas foi o time paulista que abriu o placar aos 37 minutos. Magrão ganhou uma dividida de cabeça na intermediária e iniciou o ataque. A bola caiu para o lado direito de onde Alex Santos fez o cruzamento pelo alto. Na pequena área, Magrão se antecipou ao goleiro Helton Leite e tocou de cabeça para as redes.
Mesmo em vantagem, o Barueri mudou na volta para o segundo tempo. Para tentar ganhar velocidade, Roberto Cavalo tirou o apagado Roninho para a entrada de Thiago Elias. O Barueri melhorou e quase ampliou aos 17 minutos, em uma cabeçada de Magrão que Helton Leite mandou para escanteio.
O time mineiro não chegou a ameaçar o goleiro Rafael. E, aos 40 minutos, o Barueri fechou o caixão. Thiago Elias dominou a bola no lado esquerdo do ataque, fintou Eron e na linha da grande área chutou colocado. A bola entrou do lado esquerdo de Helton Luis. Já nos acréscimos, curiosamente, o zagueiro Eron, do Ipatinga, recebeu o único cartão amarelo.
Os dois times voltam a campo na próxima terça, quando será disputada a 30.ª rodada, com 10 jogos. O Barueri, às 19h30, vai sair diante do Bragantino, em Bragança Paulista. Já o Ipatinga vai receber o Joinville.
FICHA TÉCNICA
BARUERI 2 x 0 IPATINGA
BARUERI - Rafael; Alex Santos, Alex Lima, Anderson Salles e Márcio Pit; Douglas Marques, Alê, Fabinho e Roninho (Thiago Elias); Magrão (Anderson Cavalo) e Marcelinho (Rafael Chorão). Técnico: Roberto Cavalo.
IPATINGA - Helton Leite; Gedeílson (Bachim), Eron, Max e Silvio; Max Carrasco, Anderson Uchôa, Leandro Brasília (Edson) e Bruninho; Léo e Rogélio Ávila. Técnico: Eugênio Souza.
GOLS - Magrão, aos 37 minutos do primeiro tempo; Thiago Elias, aos 40 minutos do segundo tempo.
CARTÃO AMARELO - Eron (Ipatinga).
ÁRBITRO - Rodrigo Nunes de Sá (RJ).
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Arena Barueri, em Barueri (SP).
http://www.estadao.com.br