Bater marcas do Cruzeiro é o desafio do Corinthians

Alexandre Simões - Hoje em Dia
29/11/2015 às 09:57.
Atualizado em 17/11/2021 às 03:08
 (Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

(Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

Campeão por antecipação, o Corinthians entra em campo hoje para encarar o Sport, às 17h, na Arena Pernambuco, em Recife, em busca de marcas da Era dos pontos corridos que pertencem ao Cruzeiro.

Com 80 pontos, até com um empate esta tarde, o Timão passa a ser o melhor campeão do Brasileirão em turno e returno e com 20 clubes, que começou em 2006. Essa marca foi alcançada pelo Cruzeiro, de Marcelo Oliveira, na conquista do bicampeonato em sequência no ano passado.

Mas o Corinthians pode derrubar também um recorde do Cruzeiro de 2003, primeiro campeão da Era dos pontos corridos.

O grande time comandado por Vanderlei Luxemburgo encerrou aquela campanha com um aproveitamento de 72,5%. Atualmente, o Corinthians já conquistou 74,1% dos pontos disputados.

Com mais uma vitória nos dois jogos que ainda disputa (domingo que vem recebe o Avaí, no Itaquerão), o Corinthians bate o recorde cruzeirense.

REBAIXAMENTO

Com São Paulo e Internacional jogando ontem, o complemento da 37ª rodada, neste domingo, terá a luta contra o descenso como maior atração. O Vasco entra em campo contra o Santos, às 17h, em São Januário, tentando evitar seu rebaixamento, que pode ser encaminhado hoje, caso não vença o Peixe.

A situação do Goiás, que encara a Chapecoense, às 18h, na Arena Condá, é mais dramática, pois com uma derrota cai. O Coritiba praticamente se salva vencendo o Palmeiras, às 18h, no Allianz Parque. Sem correr riscos, Atlético-PR e Flamengo jogam às 19h30, na Arena da Baixada, em Curitiba.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por