Bauza é apresentado na Argentina e avisa: 'Farei o possível para que Messi volte'

Estadão Conteúdo
06/08/2016 às 15:03.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:12
 (Hoje em Dia)

(Hoje em Dia)

O ex-técnico do São Paulo Edgardo Bauza foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira como novo treinador da Argentina. Em sua primeira entrevista à frente da seleção, o principal assunto foi Lionel Messi.

O treinador demonstrou pessimismo sobre o retorno do principal craque do país à seleção, mas revelou que viajará a Barcelona para conversar particularmente com o jogador. "Farei o possível para que Messi volte", destacou na coletiva realizada em Ezeiza, cidade onde está sediada a Associação de Futebol Argentina (AFA).

"Contemplo a possibilidade de que o Messi não volte. Até conversar com ele, é o que penso. Não vou convencê-lo. Vamos conversar de futebol. Tenho a capacidade de analisar quando falo de futebol e intuir as decisões que possa ter", comentou.

Após o vice-campeonato na Copa América diante do Chile há pouco mais de um mês, Messi anunciou que não atuaria mais pela seleção de seu país. Foi a terceira derrota em decisão consecutiva com a camisa da Argentina que o jogador do Barcelona enfrentou.

Antes ele já havia perdido a final da Copa de 2014 para a Alemanha e a Copa América de 2015, novamente contra o Chile. "Entendo o Messi. Fui jogador e entendo quando a frustração invade", comentou o treinador.

Estreia em setembro

Bauza, de 58 anos, chega para substituir Gerardo Martino, com quem admitiu que se reunirá para se inteirar do trabalho feito anteriormente. "Ainda não sei quando, mas devo me encontrar com Martino", informou.

O ex-técnico do São Paulo chamou a atenção dos dirigentes da AFA especialmente pelo currículo vitorioso na Libertadores. Ele venceu a competição com a LDU, do Equador, em 2008, e com o San Lorenzo, da Argentina, em 2014. Na atual edição, levou o São Paulo até as semifinais.

A estreia de Bauza na seleção argentina acontecerá em 1º de setembro contra o Uruguai, em casa, na cidade de Mendonza, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo da Rússia de 2018. Cinco dias depois enfrentará a Venezuela, fora. "Estou ansioso para começar a trabalhar. Temos jogadores experientes e precisamos aproveitá-los", comentou.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por