Nesta quinta-feira, em evento em Copacabana, o Brasil lançou sua nova camisa, que será usada na Copa das Confederações-2013. O modelo para a apresentação do novo uniforme foi Neymar. A Confederação Brasileira de Futebol também aproveitou a oportunidade para apresentar Bebeto e Gallo em suas novas funções.
O ex-jogador do Flamengo, Vasco e da Seleção Brasileira assumiu o cargo de coordenador das categorias de base, enquanto que o ex-treinador do Náutico é o novo técnico da Seleção sub-20.
A cerimônia, comandada pelos rappers MV Bill e Nega Giza, contou com a presença do técnico da Seleção principal, Luiz Felipe Scolari, e com o coordenador técnico, Carlos Alberto Parreira, além do presidente da instituição máxima do futebol brasileiro, José Maria Marin.
Quanto à nova camisa, poucas mudanças foram feitas em relação ao último modelo, sendo acrescentada uma gola polo verde. Além disso, ela é 23% mais leve e manteve a característica de ser fabricada a partir de produtos recicláveis, como garrafas pet.
A Seleção usará a nova camisa pela primeira vez na próxima quarta-feira, quando encara a Inglaterra, em jogo amistoso que comemora os 150 anos da Federação Inglesa de Futebol (FA).