Bellucci abandona final e fecha ano com vice em Bogotá

Agencia Estado
10/11/2013 às 22:18.
Atualizado em 20/11/2021 às 14:04

O brasileiro Thomaz Bellucci viu sua temporada de 2013 terminar de forma melancólica neste domingo. Ele abandonou a decisão do Challenger de Bogotá no segundo set, quando perdia por 1 set a 0 para o dominicano Victor Estrella Burgos, e acabou com o vice-campeonato da competição, interrompendo sua sequência de nove vitórias seguidas.

Bellucci perdeu o primeiro set por 6 a 2 e estava perdendo o segundo por 3 a 0 quando abandonou. Ele revelou que estava com uma lesão no abdômen desde a semifinal, na qual passou pelo colombiano Alejandro Falla. O brasileiro chegou a ser atendido em quadra, mas não conseguiu seguir na partida.

Com 25 anos, Bellucci entrou na temporada 2013 como o principal tenista do Brasil. Mas chegou a somar 10 derrotas seguidas, despencando para o 168º lugar no ranking mundial. Ele conquistou um challenger em Montevidéu na semana passada, mas encerra o ano com um balanço bastante negativo.

Já no final da temporada, ele resolveu trocar de técnico, colocando o espanhol Francisco Clavet no lugar do argentino Daniel Orsanic. E, para retomar a confiança, partiu para a disputa de três torneios da série challenger, competições com menor pontuação e premiação no circuito mundial de tênis.

No primeiro desses torneios, no final de outubro, em Buenos Aires, na Argentina, Bellucci manteve a má fase ao perder logo na estreia. Em Montevidéu, no entanto, ele ganhou cinco vezes, incluindo uma rodada dupla no sábado, e se tornou o primeiro brasileiro a ser campeão do challenger uruguaio.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por