Bellucci cai cinco posições no ranking e Pablo Cuevas sobe 50

Gazeta Press
14/07/2014 às 09:20.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:22

O paulista Thomaz Bellucci caiu cinco posições no ranking mundial de tenistas da ATP. Na última semana, o jogador figurava em 91ª lugar e agora aparece na 86ª colocação. Depois de estrear com vitória tranquila no qualificatório para o ATP 500 de Hamburgo, ele foi surpreendido na rodada decisiva e acabou derrotado pelo sérvio Filip Krajinovic.

A derrota contribuiu para o mau momento que vive o tenista. Bellucci não consegue engatar duas vitórias seguidas - nem em nível challenger - desde que foi às quartas de final do ATP de Munique, em abril deste ano.

Quem se deu bem foi o uruguaio Pablo Cuevas, que subiu nada mais nada menos do que 50 posições no ranking mundial e agora figura em 61º lugar e entrou de uma vez no hall dos 100 melhores tenistas do mundo.

O salto é devido à vitória no torneio de Bastad, na Suécia. O primeiro título de nível ATP do atleta. Aos 28 anos, ele bateu o português João Sousa por 2 sets a 0. O adversário também ganhou algumas posições e agora aparece em 35º lugar.

Quem também entrou na seleta lista dos 100 melhores foi o australiano Sam Groth, que figura em 99º lugar, após saltar 24 posições. A melhor foi graças a disputa da semifinal do torneio de Newport, nos Estados Unidos, ocasião em que acabou derrotado pelo croata Ivo Karlovic.

O espanhol Roberto Bautista Augut subiu cinco posições e agora está entre os 20 melhores, em 18º lugar. No topo, o sérvio Novak Djokovic segue em primeiro lugar, local que voltou a ocupar após vencer o número 3 Roger Federer na final de Wimbledon. Rafael Nadal aparece em segundo.

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por