Bellucci celebra dupla de ocasião no Aberto da Austrália

Gazeta Press
25/01/2013 às 08:35.
Atualizado em 21/11/2021 às 21:07

Em seu melhor resultado na chave de duplas de um Grand Slam, Thomaz Bellucci alcançou as quartas de final do Aberto da Austrália ao lado do francês Benoit Paire. Além de celebrar o sucesso com a parceria formada em cima da hora, o brasileiro revelou um certo desconforto por enfrentar o amigo Bruno Soares ao longo da campanha.

"Nosso jogo encaixou e conseguimos fazer um grande torneio. Eu e o Paire ficamos até surpresos pela campanha e foi muito bom ter chegado até as quartas de final. Fiquei feliz. Na chave de duplas, acho que fui bem em todos os jogos", afirmou Bellucci.

O tenista pretendia jogar ao lado do compatriota Marcelo Demoliner, mas o ranking do parceiro não era suficiente para entrar na chave, o que motivou sua parceria de última hora com o francês. Na segunda rodada, Bellucci venceu o amigo Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya, cabeças de chave número 9.

"Eu não gosto muito de enfrentar o Bruno ou o Marcelo (Melo). Somos muito amigos e jogar contra não é muito legal, mas faz parte. O Bruno está em grande fase, porém nesse dia jogamos um pouco melhor e conseguirmos aproveitar as chances para vencer nos detalhes", disse Bellucci.

Na sequência, o brasileiro e Pairet superaram o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi e o holandês Jean-Julien Rojer, cabeças de chave número 6. Nas quartas de final, no entanto, a parceria caiu diante dos espanhóis Marc Lopez e Marcel Granollers, atuais campeões do ATP Finals.

A campanha de seu pupilo deixou o técnico Daniel Orsanic satisfeito. Ex-24º colocado do ranking de duplas e donos de oito títulos em parceria, o argentino disputou a semifinal de Roland Garros em 2000 (com o brasileiro Jaime Oncins) e 1997 (com o compatriota Lucas Arnold Ker), mas perdeu dos australianos Todd Woodbridge e Mark Woodforde nas duas ocasiões.

Simples

Eliminado logo na primeira rodada da chave de simples do Aberto da Austrália, o brasileito Thomaz Bellucci aposta no sérvio Novak Djokovic, que pode ser o primeiro a ganhar o torneio três vezes consecutivas na Era Aberta.

"Acho que vai dar Djokovic. Ele Está jogando muito bem, vai ter dois dias de descanso até a final e, na minha opinião, é o favorito para ganhar", afirmou Bellucci sobre o sérvio que busca o tricampeonato consecutivo em Melbourne.

Para concretizar a previsão do tenista brasileiro na Austrália, Novak Djokovic terá muito trabalho, já que ele espera na decisão pelo vencedor do confronto entre o
suíço Roger Federer o escocês Andy Murray.
 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por