Bellucci destaca calma para vencer russo na Copa Davis

Nathalia Garcia
14/09/2012 às 22:52.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:18

O Brasil está a um passo de voltar ao Grupo Mundial da Copa Davis. E essa vantagem deve-se à vitória de Thomaz Bellucci sobre o russo Teymuraz Gabashvili por 3 sets a 1 - com parciais de 6/3, 4/6, 6/0 e 7/6 (7/4), em 3 horas e 18 minutos -, no saibro de São José do Rio Preto (SP).

Nesta sexta-feira, o número 1 do País tinha tudo para mostrar regularidade em quadra. Mas não foi o que aconteceu. Bellucci fez um segundo set passivo e aplicou um "pneu" no terceiro, apresentando mais uma vez um desempenho oscilante.

"Já esperava um jogo difícil, mas o mais importante foi manter a calma quando perdi segundo set e depois conseguir voltar a jogar bem", avaliou.

Ainda assim, ele aproveitou que a pressão estava toda do lado russo depois da derrota de Igor Andreev na estreia para Rogério Dutra Silva e confirmou seu favoritismo. "É sempre mais fácil quando a gente entra com 1 a 0 a favor. A pressão em cima deles estava maior ainda, já que a proposta deles era abrir 1 a 0 no primeiro jogo, e isso me deu mais condições de jogar tranquilo. Conseguimos fazer a nossa parte", disse.

O ponto decisivo para a classificação do Brasil pode vir neste sábado, na partida de duplas. Marcelo Melo e Bruno Soares vão enfrentar Alex Bogomolov Jr. e o jovem Stanislav Vovk, de 21 anos.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por