(Sam Greenwood)
Thomaz Bellucci fez uma avaliação positiva de sua participação no Masters 1000 de Miami, nesta segunda-feira (25), após ser eliminado pelo italiano Andreas Seppi na terceira rodada. O brasileiro destacou sua evolução, nas duas vitórias consecutivas, depois de um fraco início de temporada.
"Comparado aos outros torneios que joguei este ano, aqui em Miami consegui me encontrar em quadra", avaliou o número 1 do Brasil, que vinha de cinco derrotas seguidas no ano. "Ainda não foi o ideal, mas espero que nos próximos torneios consiga continuar subindo".
Sobre a partida desta segunda, Bellucci admitiu que a queda de ritmo no terceiro set foi decisivo para a derrota. "Foi um bom jogo até o final. Foi muito equilibrado, com os dois jogando bem nos pontos importantes de saque. No terceiro set baixei um pouco a intensidade e ele jogou melhor", reconheceu.
Fora da disputa em Miami, o tenista voltará para o Brasil nos próximos dias. Ele ainda não confirmou os torneios que vai disputar nas próximas semanas. Mas pode retornar ao circuito no saibro do Masters 1000 de Montecarlo, a partir do dia 14 de abril.