Horas após ser eliminado na chave de simples, Thomaz Bellucci venceu mais uma nas duplas no Torneio de Stuttgart. Ao lado do argentino Facundo Bagnis, o brasileiro eliminou os anfitriões Tommy Haas e Robin Kern por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5, e avançou às semifinais.
Em busca da vaga na decisão, Bellucci e Bagnis vão enfrentar agora o local Dustin Brown e o australiano Paul Hanley. Eles avançaram na chave com a vitória sobre o romeno Florin Mergea e o checo Lukas Rosol por 6/4, 3/6 e 10/7.
Com mais este triunfo, Bellucci e Bagnis embalaram na chave de duplas. Na estreia, eles já haviam eliminado os principais favoritos ao título, os espanhóis Marcel Granollers e Marc López. No torneio de simples, o brasileiro foi derrotado nesta manhã pelo romeno Victor Hanescu.
O tenista da Romênia vai cruzar com o francês Benoit Paire, quarto cabeça de chave. Paire avançou às quartas de final ao eliminar o russo Nikolay Davydenko, ex-Top 10, por 6/3 e 6/1.
Outro duelo das quartas contará com o alemão Tommy Haas, principal favorito ao título, e o italiano Fabio Fognini. Haas faturou a terceira vitória seguida sobre o letão Ernests Gulbis ao fazer 6/0, 3/6 e 6/4. O alemão vinha de triunfos em Halle e Munique, também disputados na Alemanha, nas últimas semanas. Fognini, por sua vez, despachou o argentino Leonardo Mayer por 6/1 e 6/3.
http://www.estadao.com.br