Thomaz Bellucci voltou a ser eliminado em uma estreia, nesta terça-feira (30). Desta vez, o brasileiro caiu diante do espanhol Guillermo Garcia-Lopez na rodada de abertura do Torneio de Kitzbuhel, na Áustria. Ele foi derrotado por 2 sets a 1 em quase três horas de partida.
Ao fim do jogo, Bellucci destacou o equilíbrio do confronto. "O jogo foi equilibrado desde o início. Consegui tomar a iniciativa antes que ele em alguns momentos da partida, mas acabei deixando a bola um pouco mais curta a partir do segundo set, o que acabou facilitando as coisas pra ele", comentou.
Na parcial decisiva, o brasileiro não conseguiu dominar o rival e acabou sendo superado no tie-break. "No terceiro set, ele abriu vantagem várias vezes e busquei o break umas três ou quatro vezes. Só que no tie-break ele jogou melhor e venceu", avaliou.
Após a eliminação, o brasileiro seguirá treinando na Áustria nos próximos dias até viajar para o Canadá. Na próxima semana, ele disputará o Masters 1000 de Montreal. Se não houver desistências na chave principal, Bellucci terá que disputar o qualificatório.
http://www.estadao.com.br