Bellucci opta por não disputar torneios antes de Wimbledon

Gazeta Press
10/06/2014 às 09:04.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:56

De volta ao top 100 do ranking mundial, Thomaz Bellucci já definiu seus próximos passos nesta temporada. Após Roland Garros, o tenista preferiu voltar ao Brasil e abriu mão de disputar torneios na grama para se preparar para o Torneio de Wimbledon.

"Eu e o Pato (Francisco Clavet, técnico do tenista) preferimos voltar ao Brasil depois de Roland Garros, pois ficaremos muitas semanas direto na Europa, a partir de Wimbledon. Então, aproveitamos esses dias aqui para intensificarmos a parte física e técnica e partir com tudo para essa nova gira que eu gosto bastante", disse Bellucci.

Após Wimbledon, que tem início marcado para o dia 23 de junho, o número 100 do mundo continuará na Europa para disputar quatro torneios de saibro, em Stuttgart, Hamburgo, Gstaad e Kitzbuhel. Sem pontos para defender por ter ficado afastado em 2013 devido a uma lesão, o paulista está confiante de que terá bons resultados.

"Sempre bom voltar ao top 100, embora esteja longe ainda do meu objetivo. Tenho quase dois meses pela frente na Europa, sem pontos para defender até novembro e bastante confiança para ir atrás de bons resultados e, como consequência, melhorar ainda mais o meu ranking", completou o número 1 do País.

Bellucci irá a Londres nesta quinta-feira. O tenista está inscrito no qualifying do torneio, porém espera algumas desistências para chegar à chave principal descansado.

"Wimbledon é um torneio que geralmente tem muitas desistências. Estou cinco fora da lista. Quem sabe não entro?", concluiu.

Confira a programação de Bellucci após Wimbledon:

07/07 - ATP 250 Stuttgart
14/07 - ATP 500 de Hamburgo
21/07 - ATP 250 de Gstaad
27/07 - ATP 250 de Kitzbuhel

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por