Bellucci perde para anfitrião na segunda rodada de challenger alemão

Gazeta Press
02/07/2014 às 09:57.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:13

Sexto mais cotado ao título, Thomaz Bellucci decepcionou na segunda rodada do challenger de Braunschweig, na Alemanha. Nesta quarta-feira (2), o brasileiro deu adeus à competição ao perder para o anfitrião Philipp Petzchener, em dois sets, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/3, após 1h37.

O duelo entre os dois tenistas foi inédito. Com a derrota, Bellucci é eliminado nas oitavas de final de um challenger alemão pela segunda vez consecutiva. Na semana passada, ele caiu na mesma fase do challenger de Marburgo ao perder para o suíço Henri Laaksonen.

No duelo desta quarta, o brasileiro era considerado favorito por ser o número 97 do mundo, enquanto Petzchener, que já foi o 35º colocado no ranking em 2009, atualmente ocupa apenas a 575ª colocação da lista da ATP.

A eliminação também faz com que Bellucci siga sem grandes resultados nesta temporada. A melhor campanha do número 1 do Brasil foi no ATP 250 de São Paulo, competição na qual ele chegou à semifinal.

Classificado para a próxima fase, o alemão terá pela frente o vencedor do confronto entre o cazaque Andrey Golubev, cabeça de chave 1, e o italiano Matteo Viola.

Quem também foi eliminado do challenger de Braunschweig, nesta quarta-feira, foi André Ghem, que perdeu para o francês Paul-Henri Mathieu, quarto mais cotado ao título, por 6/1 e 6/3. Com as eliminações de Bellucci e Ghem, a esperança do Brasil no torneio passa a ser apenas João "Feijão" Souza, que enfrenta o argentino Horacio Zeballos.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por