Belo Horizonte será o ponto de chegada do maior rali do Brasil

Émile Patrício - Hoje em Dia
18/03/2014 às 09:52.
Atualizado em 20/11/2021 às 16:41
 (Webventure)

(Webventure)

Belo Horizonte será o ponto de chegada do segundo maior rali do mundo, o Rally dos Sertões. A competição, tradicional nos estados nordestinos, vem diversificando a rota e procurando novos trajetos para surpreender os pilotos.

Este ano o rali começa com o prólogo no dia 23 de agosto, em Goiânia, e chegada na capital mineira, no dia 30. A previsão é de cerca de dois mil participantes, entre competidores e equipe de apoio. O Sertões é muito prestigiado por competidores estrangeiros e serve de adaptação e ajustes das máquinas que, geralmente, competirão no Rally Dakar cinco meses depois.

As cidades por onde passarão e o local exato da chegada em BH ainda não foram divulgados. Na terça-feira (18) é que começou a ser feito o levantamento do trajeto.

A competição já passou duas vezes por Belo Horizonte: em 1993, quando o evento foi criado, e em 1997. No total, 15 cidades mineiras já foram sedes de etapas do rali. Minas Gerais esteve no percurso em 11 edições: nas 10 primeiras e, em 2010, quando o Sertões teve a sua última passagem pelo estado, na cidade de Unaí.

“Estamos muito felizes em anunciar a chegada do rali a Belo Horizonte. Minas Gerais é um Estado que é sinônimo de offroad, seja por suas trilhas incríveis ou pelos fortes competidores que sempre revelou ao rali. Além de Belo Horizonte, em 1993 e 1997, o Sertões já teve outras 15 cidades dormitórios em Minas Gerais ao longo destes 22 anos”, diz o diretor da Dunas Race, organizadora da prova, Marcos Moraes, que garante que o novo trajeto trará mais qualidade na logística.

“O novo modelo será muito melhor para os competidores e equipes, facilitando toda a logística, e teremos mais público, pois a largada e a chegada serão em finais de semana. Ainda vamos contar com mais cobertura televisiva e maior exposição dos pilotos e patrocinadores”.

Cinco categorias estarão em disputa: carros, motos, quadriciclos, UTVs e caminhões. Como no ano passado, as provas de motos e quadriciclos serão válidas pela 5ª etapa do Mundial de Rally Cross Country da FIM (Federação Internacional de Motociclismo).

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por