(PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)
As suposições a respeito da saída de Jorge Jesus do Benfica foram confirmadas nesta terça-feira (28). Em nota, o clube português informou que, em comum acordo entre as partes, o treinador não faz mais parte da equipe. Com a saída de Cuca do Atlético, o Mister é um dos profissionais mais citados pelos atleticanos para assumir o time alvinegro em 2022.
Jorge Jesus estava em sua segunda passagem pelo Benfica, desde agosto de 2020. A primeira foi entre 2009 e 2015.
De acordo com o comunicado feito pelo clube, Nelson Alexandre da Silva Veríssimo assumirá as funções de treinador até o fim da temporada europeia.
A rescisão de Jesus coincide com a partida de Cuca do Atlético, na madrugada desta terça-feira (28), por questões familiares não reveladas.
Com isso, o nome do treinador português é indicado como uma das principais possibilidades de contratação pelo clube alvinegro.
Passagem pelo Flamengo
No Brasil, Jorge Jesus foi técnico do Flamengo entre 2019 e 2020, quando conquistou Libertadores, Campeonato Brasileiro e Supercopa.
Após a saída de Renato Gaúcho, antes mesmo do fim do Campeonato Brasileiro de 2021, o Rubro-Negro tentou o retorno de Jorge Jesus, mas não obteve sucesso nas tratativas.
Sem ele, o escolhido foi o também português Paulo Sousa, que comandava a seleção da Polônia.
Agora livre no mercado, Jorge Jesus se torna alvo da diretoria do Atlético.