(AFP)
Sem marcar gols pela seleção da França há 1.217 minutos, desde a goleada sobre a Estônia, em junho passado, na véspera da estreia na Euro/2012, Karim Benzema garante não se importar com o jejum. O centroavante do Real Madrid lembra que ficar muito tempo sem marcar é algo inerente na carreira de qualquer atleta;
"Faz parte da vida de um jogador. Existem períodos como este. O que tem que se fazer é seguir trabalhando, não desanimar. Como eu disse, são fases. Esta é a maior da minha jovem carreira. Isso não vai durar 10 anos. Algum dia vai terminar, depende de mim aproveitar as chances", disse o jogador, nesta quarta, em Clairefontaine, onde a seleção francesa está concentrada.
O atacante se defendeu dizendo que ele não é o típico "camisa 9 matador" e se descreveu como um jogador que pensa no time. "Tem muitos tipos de '9'. Tem os que não marcam tantos gols, mas fazem outras coisas. Estou neste grupo. Não tenho em mente marcar, mas que minha equipe ganhe. Mas se eu marcar, melhor. Apesar que claro que tenho que fazer gols. Não vai-se pedir a um atacante que faça o trabalho de um meia..."
Em entrevista coletiva na véspera do jogo amistoso contra a Austrália, Benzema também minimizou a disputa por posição com Olivier Giroud, do Arsenal. "Ele é um bom atacante, que fez boas partidas para ele, para o seu time e para a França. Tomara que siga assim. Não se trata de Giroud contra Benzema, como vocês (jornalistas) dizem. Aqui se trata de um grupo. Quem decide quem joga é o treinador. Importante é que quem jogar ajude o time a vencer."
http://www.estadao.com.br