Bernard se despede da torcida do Atlético no Horto

Marcelo Portela
31/07/2013 às 07:15.
Atualizado em 20/11/2021 às 20:32
 (RODRIGO COCA/FOTOARENA/AE)

(RODRIGO COCA/FOTOARENA/AE)

Um dos destaques do Atlético na campanha que levou à conquista do título da Libertadores, o meia-atacante Bernard, convocado novamente por Luiz Felipe Scolari para a seleção brasileira, deve atuar pela última vez com a camisa atleticana nesta quarta-feira. A partida contra o Atlético-PR pelo Campeonato Brasileiro, marcada para começar às 19h30, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, será a 100ª dele pelo clube mineiro e pode ser também a de despedida.

O Atlético aceitou proposta de cerca de 25 milhões de euros feita pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. A notícia já foi confirmada pelo presidente do clube mineiro, Alexandre Kalil. Mas, segundo ele, a ida de Bernard para o futebol ucraniano depende agora do atleta. "Eles (Shakhtar Donetsk) chegaram ao valor que desejamos. Se o Bernard quiser, ele vai. Se ele não quiser ir para a Ucrânia, não tem problema nenhum. Não vai na marra", avisou o dirigente.

O jogador também interessa ao Porto (Portugal), mas disse que ainda não se decidiu sobre o futuro. "Não sei ainda. Está entre os dois. Não posso falar sobre isso", afirmou Bernard, revelado pelo próprio Atlético e que atua entre os profissionais desde 2011. Na segunda-feira, ele já havia admitido a "possibilidade grande" de deixar o clube após o jogo desta quarta.

Diante do Atlético-PR, Bernard voltará a campo para tentar ajudar o Atlético a se recuperar no Brasileirão. Por causa da conquista da Libertadores na quarta-feira passada, o jovem astro de apenas 20 anos e os demais titulares foram poupados na última rodada, quando o time foi goleado pelo rival Cruzeiro por 4 a 1, domingo, no Mineirão. Diante disso, ficou com os mesmos 10 pontos, na 13ª posição do campeonato.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por