A seleção brasileira de vôlei tem neste domingo (9), a partir das 15h15 pelo horário de Brasília, o seu segundo compromisso na Liga Mundial. Agora na cidade de Lodz, o Brasil vai fazer o segundo jogo contra a Polônia, rival que venceu na sexta, em Varsóvia. O técnico Bernardinho crê que seu time tende a jogar melhor, mas também espera evolução dos rivais.
"No primeiro jogo, conseguimos ter um bom aproveitamento na virada de bola. O Bruno jogou bastante tempo com a bola na mão e conseguiu usar bem os atacantes, mas sabemos que temos que melhorar para a segunda partida. Com certeza, a Polônia irá nos pressionar mais na questão saque e bloqueio. Nossa intenção é também crescer e tentar fazer melhor no segundo jogo aqui na Polônia", disse Bernardinho.
Estreante em Liga Mundial, o ponta Lucarelli, de 21 anos, não sentiu a pressão e foi o maior pontuador do primeiro jogo, com 17 pontos. Ele pede que a equipe mantenha o ritmo no jogo deste domingo.
"O nosso grupo se entrosou muito rápido, tanto dentro, como fora de quadra. Isso é muito positivo nesse início de ciclo. Mas sabemos do poder da Polônia e não podemos perder a atenção em nenhum momento. Eles têm um time muito bom e eu espero poder colaborar com a seleção novamente a buscar a vitória", comentou Lucarelli.
http://www.estadao.com.br