Bernardinho já espera dificuldades contra “potência real” Irã em SP

Gazeta Press
04/06/2014 às 16:47.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:52
 (Alexandre Arruda/CBV)

(Alexandre Arruda/CBV)

O período de dificuldades da Seleção Brasileira masculina de vôlei na Liga Mundial não deve se encerrar nesta semana, quando a equipe joga em casa duas vezes diante do Irã. O técnico Bernardinho acredita que o time nacional terá muitas dificuldades diante dos rivais asiáticos, considerados já uma nova potência da modalidade.

O Brasil disputa a primeira fase da Liga Mundial no Grupo A, em que também estão a Itália, a Polônia e o Irã. A Seleção caiu para os italianos duas vezes em Jaraguá do Sul e venceu um jogo e perdeu outro diante da Polônia em Maringá. Com três pontos ganhos, o time está na terceira posição da chave, atrás dos dois rivais que já enfrentou. A Polônia é a segunda colocada com três pontos em dois jogos e a Itália lidera com 12 pontos.

"Estamos jogando mal, trabalhamos pouco e talvez não da forma correta. Certamente precisamos olhar para dentro de quadra e tentar entender, mas o time ainda está muito abaixo", disse Bernardinho após treinamento da equipe no Ginásio do Ibirapuera, palco dos confrontos. "A gente está tentando, este é um ano importante e temos um caminho meio espinhoso, com alguns desafios".

Além dos próprios problemas, o time de Bernardinho, que passa por fase de renovação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro-2016, terá que enfrentar as forças do Irã. Mesmo sem longa tradição no esporte, o país asiático evoluiu muito recentemente, sobretudo nos anos em que foi comandado pelo técnico argentino Julio Velasco.

Os iranianos conquistaram as duas últimas edições do Campeonato Asiático, jogam a Liga Mundial pela segunda vez consecutiva e na Copa dos Campeões da temporada passada ficaram na quarta colocação. O time, agora sob comando do sérvio Slobodan Kovac, também está classificado para disputar o Mundial, em setembro na Polônia.

"O Irã é um time de grande qualidade técnica, que vem crescendo e ganhando de grandes equipes. Conseguiu vitórias sobre a Itália e a Sérvia no ano passado e isso demonstra como o time é bom. É um país que se inseriu entre as principais equipes do mundo, não é desconhecido, nem emergente mais. É uma potência real do vôlei mundial", analisou o treinador nacional.

Os duelos entre Brasil e Irã ocorrerão nos dias 6 e 7 de junho às 10h ( de Brasília) no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Os jogos são válidos pela terceira semana do Grupo A, em que a Itália recebe a Polônia duas vezes, com possibilidades de disparar ainda mais na liderança da chave. No Grupo B, os Estados Unidos jogam em casa contra a Rússia, e a Bulgária conta com apoio de sua torcida para enfrentar a Sérvia.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por