(CARLOS ROBERTO )
A diretoria do Besiktas negou, através de nota publicada no seu site oficial, que tenha acertado a contratação do meia Ronaldinho Gaúcho dada como certa por alguns órgãos de imprensa da Turquia na última terça-feira (31).
O Besiktas, porém, confirmou que teve um encontro com o ex-jogador Roberto Assis, empresário de Ronaldinho. Mas, segundo o clube turco, o irmão do astro atleticano realizou apenas uma visita de cortesia, sem discutir a possibilidade do brasileiro se transferir para o time.
Ronaldinho está sem contrato com o Atlético, pois o vínculo se encerrou na última terça-feira, e os dirigentes do clube e Assis ainda não se reuniram para negociar um novo acordo. Declarações de ambas as partes, porém, dão conta de que um encontro deve ocorrer nos próximos dias, após o fim de um período de descanso fora do Brasil de Alexandre Kalil, presidente do clube alvinegro.
Contratado pelo Atlético durante a temporada 2012, após saída turbulenta do Flamengo, Ronaldinho tem, até agora, uma passagem de sucesso pelo clube, tanto que foi vice-campeão brasileiro em 2012, além de ter faturado os títulos da Copa Libertadores e do Campeonato Mineiro no ano passado.
Essa, porém, não é a primeira vez que o nome de Ronaldinho é ligado ao Besiktas, pois, no meio deste ano, surgiu a informação de que o clube turco estava interessado em contratar o meia. O astro, porém, acabou permanecendo no time.
Agora, a possibilidade de Ronaldinho se transferir para o Besiktas volta a surgir. E, em caso de saída, o Atlético não iria receber nada, pois o jogador está sem contrato, o que poderia facilitar a sua ida para o futebol turco. Mas, ao menos por enquanto, o Besiktas nega um acerto para contar com Ronaldinho em 2014.