Novo Projeto

Betim cria time de Fut7 com influenciadores de BH e sonha em chegar na Kings League

Objetivo é aproximar o clube do torcedor mais jovem com conteúdos voltados para as redes sociais

Bernardo Haddad
@_bezao
07/05/2025 às 10:19.
Atualizado em 07/05/2025 às 10:23
Betim busca unir esportistas e profissionais de criação de conteúdo com o novo time de Fut7 (Divulgação/ Betim Futebol)

Betim busca unir esportistas e profissionais de criação de conteúdo com o novo time de Fut7 (Divulgação/ Betim Futebol)

O Betim Futebol anunciou a criação de uma equipe de futebol 7 com a proposta de unir performance esportiva e produção de conteúdo voltada para as redes sociais. A equipe da Grande BH sonha com um convite para a liga espanhola criada por Gerard Piqué que mistura futebol e show, com transmissões de milhões de visualizações. 

O vídeo de estreia da equipe, lançado nas redes sociais do clube, teve como protagonistas os influenciadores Pedro Ivo e Wallisson, que juntos acumulam quase 300 mil seguidores no Instagram. Os dois brincam com o sonho de chegarem à Kings League, que inclusive tem Neymar como presidente de um dos clubes. 

“A Kings League é uma inspiração. Representa esse novo jeito de viver o futebol, com menos rigidez e mais criatividade. Claro que sonhar com uma participação lá é divertido, mas nosso foco é construir algo sólido por aqui. Se um dia chegar lá, será consequência de um trabalho bem feito, que começa agora, com a conexão real com esses novos torcedores”, afirma  Danilo Moraes, Coordenador de Marketing do Betim.

Segundo o clube, o projeto é também um laboratório de novas linguagens para o clube, com uma estrutura pensada para unir esportistas e profissionais de criação de conteúdo. O elenco e comissão técnica foram montados com o olhar híbrido - pessoas que entendem do jogo e da câmera.

“O perfil do torcedor mudou. Hoje, ele quer participar, interagir, influenciar. Pensamos esse projeto para atender a esse novo torcedor, que vive o futebol na tela do celular, que valoriza conteúdo, bastidor, entretenimento e identificação. Nossa estratégia é transformar cada partida em uma história, cada jogador em um personagem e cada seguidor em parte ativa da jornada do time”, explica Cristiano Pedrosa, diretor de marketing do Betim.

Leia mais: 

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por