O sucesso que acompanha o BH Eagles no futebol americano apresenta uma extensão. As Cheerleaders, que surgiram em março de 2016 para acompanhar o time, agora também disputam um título: o Campeonato de Cheerleading. No dia 4 de dezembro, no Grajaú Country Clube do Rio de Janeiro, o torneio define, entre 13 participantes, qual é a melhor equipe da região Sudeste do Brasil.
A equipe composta por 20 atletas busca trazer para Minas Gerais o primeiro troféu da modalidade. O Cheerleading é uma modalidade esportiva que utiliza elementos de ginástica artística e acrobática, saltos, danças e as pirâmides humanas, conhecidas por "stunts", em rotinas competitivas. O torneio no Rio de Janeiro marcará a estreia da equipe mineira em competições.
Os ingressos podem ser adquiridos na entrada do evento por R$ 20. Com a ideia de fortalecer o esporte, 20% do total de arrecadação das entradas será destinada de volta às 13 equipes participantes, para reenvestir no esporte. A entrada é gratuita para crianças até 10 anos.
A competição é organizada pelo grupo Brasil Cheerleading e tem como objetivo geral o desenvolvimento de atletas e habilidades esportivas de classe internacional. Além disso, a organização preza por ideias de desportivismo, integridade pessoal e cooperação entre equipes.
*Colaborou Leonardo Parrela