Bicampeã do interior, URT enfretará outra vez o Atlético na semifinal, com estádio indefinido

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
09/04/2017 às 19:09.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:04

Nesta última rodada de classificação para as semifinais do Campeonato Mineiro, ninguém entrou em campo com mais ímpeto que a União Recreativa dos Trabalhadores. E haja trabalho nisso. A URT conseguiu vencer o Tombense fora de casa e carimbou a vaga nas semifinais do Estadual, pelo segundo ano consecutivo.

O time de Patos de Minas superou o desmanche da equipe do ano passado (a dupla de zaga Mauro Vianna e Robinho foi pro Uberlândia) e conquistou um feito histórico para o clube: o bicampeonato do interior, que vale troféu da FMF. Isso porque os outros três classificados são da capital, América, Cruzeiro e Atlético.

Como foi a quarta classificada, a URT pegará novamente o Atlético na semifinal, uma vez que o Galo, mesmo derrotado nas duas últimas rodadas, tinha o primeiro lugar garantido. Agora, o mistério a ser resolvido é onde o time do interior exercerá o mando de campo.

Segundo o regulamento específico do Estadual 2017, as semifinais e as finais só podem ser disputadas em um estádio cujo a capacidade mínima é de 10 mil torcedores, conforme artigo 27: "Nestas fases, os clubes deverão mandar seus jogos necessariamente em estádios com capacidade igual ou superior a 10.000 (dez mil) torcedores, de acordo com os laudos técnicos, além de sistema de iluminação adequado para partidas noturnas".Reprodução/FMF / N/A

Regulamento Específico do Mineiro-2017 com as determinações de mando de campo nas fases decisivas

Com esta regra, o Pato não pode jogar em casa, no Zama Maciel (Mangueirão), tampouco no Bernardo Rubinger (estádio do rival Mamoré) atendem à capacidade mínima. A esperança da URT, entretanto, é que o cenário de 2016 se repita e ela não tenha que deixar a cidade. No ano passado, a casa do Mamoré foi o palco do confronto contra o Galo, sendo que o Bernardo Rubinger teve a capacidade aumentada para 10.252 lugares. Naquela partida empatada em 2 a 2, foram postos à venda 9.999 ingressos, sendo que 4.391 foram vendidos.

Atualmente, a capacidade dos dois estádios de Patos de Minas, segundo os respectivos laudos de segurança emitidos pelas autoridades competentes é de 4.858 para o Zama Maciel e de 8.732 para o Bernardo Rubinger.Reprodução/FMF

Laudos de segurança dos estádios em Patos de Minas, destaque para a capacidade recomendada

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por