Comandante do Batalhão de Choque informou como será o trabalho dentro e fora da Arena MRV diante da rivalidade histórica dos dois times
Raphael Klaus será o "dono do apito" no decisivo jogo entre Atlético e Flamengo na decisão da Copa do Brasil (Cesar Greco / Palmeiras)
Atlético e Flamengo disputam, no próximo domingo (10), em Belo Horizonte, a segunda e decisiva partida pelo título da Copa do Brasil 2024. Um clássico nacional de rivalidade histórica, que mexe com torcidas apaixadonadas e que mereceu um planejamento especial das forças de segurança, dentro e fora da Arena MRV. Até os árbitros estarão na mira.
O comandante do Batalhão de Choque da Polícia Militar de Minas, tenente-coronel Leandro Mafra, detalhou, nesta sexta-feira (8), parte do que está planejado para domingo. Os trabalhos terão início nas primeiras horas do dia e só vão terminar após a festa da torcida campeã.
"Estamos planejando uma operação para garantir a segurança do trio de arbitragem, dos jogadores dentro do campo e também das torcidas comuns e organizadas. Teremos a divisão torcida muito bem elaborada com espaço físico delimitado, com impedimento inclusive com tapumes e impedimentos visuais", informou o militar.
A esplanada da Arena MRV será aberta ao meio-dia, 4 horas antes do horário marcado para a bola rolar em campo. As catracas serão abertas às 13h.
Policiais estarão a postos acompanhando a chegada dos torcedores do Flamengo, que será feita pela rua Margarida de Assis Fonseca, que fica atrás do estádio. Os que vêm de outras cidades serão acompanhados desde a chegada à capital.
"Teremos o acompanhamento do batalhão do Rio de Janeiro (BEP) até a divisa do estado de Minas, assumiremos com a Polícia Rodoviária Estadual e a Polícia Rodoviária Federal onde nós receberemos um ponto específico aqui na Região Metropolitana de BH com efetivo do batalhão de choque. Será feito todo o protocolo de revistas e buscas pessoais com a utilização de cães farejadores", informou o comandante do Batalhão de Choque da Polícia Militar de Minas, que complementou informando que os trabalhos terão apoio de helicópteros e que a cavalaria estará distribuída no entorno do estádio.