13º colocado na Série B do Campeonato Brasileiro, com 38 pontos, o Boa Esporte ainda não se livrou do rebaixamento, vem de derrota para o América e quer a reabilitação. Com pelo menos estas duas motivações, o time de Varginha recebe nesta sexta-feira, às 21 horas (de Brasília), o Ceará, no estádio Melão, e o triunfo é visto como necessidade pelos atletas da Coruja.
O atacante Siloé não é titular absoluto do Boa Esporte, mas, sempre que é acionado, costuma dar muito trabalho para as defesas adversárias. O jogador garantiu que, se tiver oportunidade, vai fazer o possível para ajudar o time boveta. "Contra o América-MG nós fizemos um bom jogo, mas a vitória não saiu. Espero que diante do Ceará a gente consiga somar os três pontos, que são importantes. Se tiver oportunidade, estarei pronto ajudar", declarou.
Segundo o site Chance de Gol, o Boa Esporte não tem mais chances de chegar ao G-4, mas o descenso ainda é possível. Apesar de a matemática cravar apenas 2,2% de risco de queda, o técnico Sidney Moraes não quer saber de vacilo e cobra reação da equipe.
"Temos que voltar a vencer para acabar com este risco. Estamos atuando bem e a vitória vai chegar na hora certa", disse.
O treinador da equipe de Varginha terá pelo menos um desfalque certo para encarar os cearenses. O zagueiro Gabriel foi advertido com o cartão vermelho na partida contra o América, na última terça-feira, e terá que cumprir suspensão automática.
No Vozão, as possibilidades de acesso e rebaixamento estão descartadas, mas nem por isto o time pretende facilitar a vida dos mineiros. O Ceará vem de derrota para o Paraná Clube, e os jogadores querem dar uma satisfação para o torcedor, que, mesmo com uma campanha discreta, vem apoiando o clube nos jogos no Presidente Vargas.
O Ceará chegou à Varginha com alguns desfalques. Por conta de lesão, o volante João Marcos e o zagueiro Luizão foram vetados pelo departamento médico. O camisa 8 alvinegro sentiu dores na coxa esquerda e será poupado do compromisso ante o Boa Esporte. João Marcos iniciou tratamento de fisioterapia e deve estar à disposição para a 34ª rodada, quando o Ceará vai enfrentar o Avaí.
Já o zagueiro Luizão sofreu um estiramento grau II na coxa e passará cerca de duas semanas em tratamento. Além dos dois jogadores, o técnico PC Gusmão também perdeu o lateral direito Apodi, que recebeu o cartão amarelo de número três e terá que cumprir suspensão. Já Leandro Chaves foi expulso na rodada passada e é outra ausência certa.