Boa Esporte corre contra o tempo para entrosar equipe para o estadual

Jean Piter - Do Portal HD
28/01/2013 às 14:39.
Atualizado em 21/11/2021 às 21:18
 (Boa Esporte corre contra o tempo par entrosar equipe para o estadual)

(Boa Esporte corre contra o tempo par entrosar equipe para o estadual)

Com várias baixas no fim da temporada passada, o Boa Esporte começa a formar um novo time, quase do zero. Sem contar com uma categoria de base, e ainda em processo de adaptação à cidade de Araxá, no interior de Minas, o time fez uma pré-temporada intensiva para entrosar o grupo.

Ao todo, 38 jogadores formam o plantel do Boa para a temporada 2013. Eles se apresentaram no último dia 16, em Ituiutaba, no Triângulo, antiga cidade do time. Desse, apenas 11 vestiram a camisa do clube na teporada passada.

“Temos um orçamento modesto, se comparado com outras equipes, o que dificulta em muito a manutenção de vários jogadores. Havendo proposta melhor, não temos como segurar. Foi o que ocorreu com grande parte do grupo de 2012”, conta o técnico Sidney Moraes.

O treinador tem em seu comando um grupo jovem. São 27 atletas com idades abaixo dos 25. A média do time é de 23. “São jogadores que, apesar da pouca idade, já possuem alguma experiência. A questão é apenas o entrosamento. Considerando nosso período de preparação, creio que já nos primeiros jogos oficiais o nosso time terá uma base definida”, fala com otimismo o treinador.

Destaques

O Boa espera contar com os gols e as assistências do veterano Marcelinho Paraíba, 37 ano. O jogador está de contrato renovado e deve ficar no clube até o fim de 2013. Ele foi um dos destaques do time em 2012.

Outro que também tem o aval do treinador e da torcida é o volante Radamés. Remanscente na equipe, e com boas atuações na temporada passada, ele é um dos candidatos a carregar a braçadeira de capitão durante o estadual.

Panorama

A maior aposta do Boa para 2013 é um jogador que têm sido sinônimo de problema nos últimos anos. O veterano Marcelinho Paraíba têm se envolvido em várias encrecas fora de campo, relacionadas a festas que deixam qualquer baladeiro com inveja.

Esse comporatamento tem refletido dentro de campo. Há muito o jogador não consegue repetir as boas atuções que fez pelo São Paulo e Grêmio e que o levaram à Seleção Brasileira. Seu rendimento caiu mais em função da fal de disciplina que pelo peso da idade.

Levando em conta que o clube espera que ele seja um líder em campo, o desempenho do time vai depender muito de como ele se comportará daqui pra frente. E sem ele, o time será um dos que irá lutar para não cair.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por