Embalados pelos resultados passados, Boa e Avaí jogaram nesta terça-feira (3), no estádio Melão, em Varginha (MG), pela 19.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e, apesar de diversas chances de gols e da estreia de Robert, ex-Palmeiras, com a camisa do time mineiro, o jogo terminou no 0 a 0. O resultado acabou sendo ruim para os dois clubes, que somando um ponto cada não entram no G4.
Com o empate em casa, o Boa, do treinador Nedo Xavier, chegou aos 31 pontos e manteve-se na sexta posição. Já o Avaí tem um ponto a menos, na sétima colocação, com 30. Os dois times terminam o primeiro turno fora do G4, mas com boas expectativas para a segunda metade da Série B.
O jogo começou bastante movimentado, com o Boa utilizando as laterais para chegar ao ataque. Entretanto, os laterais do time de Varginha não conseguiam fazer a bola chegar até o atacante Fernando Karanga, parado pelo bom jogo aéreo dos jogadores do Avaí. Ainda que a equipe estivesse bem, o treinador Nedo Xavier foi obrigado a mexer logo aos cinco minutos. Após prender o pé no gramado, o volante Rodrigo Souza torceu o tornozelo e precisou ser substituído por Marabá.
A primeira chegada de perigo do Avaí aconteceu somente aos 15 minutos, mas ainda assim não foi um chute ao gol. Marquinhos lançou Luciano em velocidade, que tentou driblar Douglas, mas o goleiro do Boa levou a melhor e a bola saiu para escanteio.
Bastante disputado, os dois times chegavam com facilidade no ataque, mas pecavam na hora da finalização. Já no final da primeira etapa, o Boa assustou com um cabeceio de Luiz Paulo, que saiu ao lado do gol, mas o Avaí respondeu em seguida com Cléber Santana chegando pela direita, só que finalizando para fora.
O Boa voltou assustado para o segundo tempo. Sem se preocupar com o adversário, o Avaí aproveitou para ir para cima, mas não conseguia definir as jogadas de ataque no gol. A primeira chance clara veio aos oito minutos, quando Cléber Santana levou perigo ao goleiro Douglas em uma cobrança de falta, mas a bola foi ao lado do gol.
O Avaí assustou novamente com um chute de fora na área de Márcio Diogo na trave e a bola parecia realmente não querer entrar porque logo em seguida Fernando Karanga também acertou a trave catarinense. Diante da falta de gols, o treinador do Boa apostou na estreia do atacante Robert, mas o placar manteve-se inalterado.
Na abertura do returno, o Boa vai sair diante da Chapecoense, às 21h50 de sexta, em Chapecó (SC). O Avaí vai receber o Oeste, no mesmo dia, às 19h30, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.
FICHA TÉCNICA
BOA 0 x 0 AVAÍ
BOA - Douglas; Rafinha, Ciro Sena, Thiago Carvalho e Petros; Rodrigo Souza (Marabá), Betinho (Malaquias), Francismar e Marcelinho Paraíba; Luiz Paulo (Robert) e Fernando Karanga. Técnico: Nedo Xavier.
AVAÍ - Diego; Ricardinho, Alex Lima, Bruno Maia e Heracles; Rodrigo Thiesen (Anderson Uchôa), Eduardo Costa, Cléber Santana, Marquinhos e Luciano (Diego Jardel); Beto (Márcio Diogo). Técnico: Hemerson Maria.
CARTÕES AMARELOS - Rafinha, Robert e Fernando Karanga (Boa); Alex Lima, Anderson Uchoa, Rodrigo Thiesen, Cléber Santana, Luciano e Beto (Avaí).
ÁRBITRO - Italo Medeiros de Azevedo (RN).
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio Melão, em Varginha (MG).