Boa Esporte é derrotado de virada pelo Atlético-PR e vê G-4 longe

Agência Estado
04/09/2012 às 17:39.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:00
 (Antonio Costa / Agencia de Noticias Gazeta do Povo)

(Antonio Costa / Agencia de Noticias Gazeta do Povo)

O Atlético Paranaense entrou de vez na luta pelo acesso no Campeonato Brasileiro da Série B. Com dois gols do atacante Marcelo, o time paranaense bateu o Boa por 2 a 1, de virada, nesta terça-feira (4), na abertura da 22.ª rodada. O duelo foi realizado no Ecoestádio, de propriedade do Corinthians Paranaense, e marcou o retorno dos atleticanos a Curitiba, após nove jogos em Paranaguá (PR).

Este foi o sétimo jogo de invencibilidade do Atlético, sendo cinco vitórias e dois empates. O clube chegou aos 37 pontos e encostou nos primeiros colocados. Em compensação, a Coruja perdeu a terceira partida seguida e continua rondando as últimas posições, com 25 pontos.

O Atlético não se encontrou no primeiro tempo. Apático, o time paranaense foi surpreendido logo aos sete minutos. Após bobeada do zagueiro Naldo, o atacante Vanger enfiou bela bola para o meia Petros, que soltou uma bomba para superar o goleiro Wéverton.

Na segunda etapa, os donos da casa voltaram com uma nova postura e contaram com a tarde inspirada do atacante Marcelo, que entrara ainda na período inicial, na vaga do lesionado meia Felipe. Aos seis minutos, o jogador aproveitou cruzamento do lateral-esquerdo Pedro Botelho para completar de pé direito. A virada veio aos 18. O veterano Paulo Baier cobrou falta, o goleiro Daniel não segurou e Marcelo só completou.

Pela 23.ª rodada, na próxima sexta-feira, às 21h50, o Atlético volta a campo para enfrentar o Barueri, na Arena Barueri. Já o Boa joga contra o ASA, no mesmo dia, às 19h30, no estádio Melão, em Varginha (MG).

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR 2 x 1 BOA

ATLÉTICO-PR - Weverton; Maranhão, Naldo, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo (Paulo Baier), Henrique, Elias (Derley) e Felipe (Marcelo); Marcão. Técnico: Ricardo Drubscky.

BOA - Daniel; Neilson, Neylor (Gabriel), Carciano (Robert) e Radar; Higo (Michel Elói), Olívio, Radamés e Petros; Vanger e Fernando Caranga. Técnico: Sidney Moraes.

GOLS - Petros, aos 7 minutos do primeiro tempo; Marcelo, aos 6 e aos 18 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Maranhão (Atlético-PR); Higo, Carciano e Olívio (Boa).

CARTÃO VERMELHO - Michel Elói (Boa).

ÁRBITRO - Anderson Daronco (RS).

RENDA - R$ 38.420,00.

PÚBLICO - 3.392 pagantes (3.823 no total).

LOCAL - Ecoestádio, em Curitiba (PR).

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por