Boa Esporte faz 1 a 0 no Internacional, dentro do Beira-Rio, e aumenta crise colorada

Alexandre Simões
asimoes@hojeemdia.com.br
01/07/2017 às 19:11.
Atualizado em 15/11/2021 às 09:20
 (JEFERSON GUAREZE/ESTADÃO CONTEÚDO)

(JEFERSON GUAREZE/ESTADÃO CONTEÚDO)

Depois de chegar a brigar contra a lanterna da Série B, o Boa Esporte segue firme em sua recuperação sob o comando do técnico Nedo Xavier, que tinha virado dirigente do clube e assumiu a equipe interinamente. Neste sábado (1), alcançou o quarto jogo seguido sem derrota na Série B com um resultado histórico, pois venceu o Internacional por 1 a 0, dentro do Beira-Rio, em Porto Alegre.

Com a vitória, o Boa Esporte não só se distanciou da zona de rebaixamento como também alcançou o meio da tabela, o que lhe dá o direito até mesmo de sonhar com G-4 caso consiga manter o bom desempenho das últimas quatro rodadas.

Mesmo prejudicado pela arbitragem, que deixou de marcar um pênalti sobre Fellipe Mateus aos 39 minutos do primeiro tempo, o Boa Esporte chegou à vitória na etapa final. Logo aos seis minutos, Diones marcou o único gol da partida.

Em desvantagem, o Internacionaol partiu para uma pressão ainda maior, mas não conseguiu superar a defesa bem armada do Boa Esporte. O resultado revoltou a torcida colorada, que após a partida entrou em confronto com a Brigada Militar na área externa do Beira-Rio.

O Boa Esporte volta a jogar pela Série B no próximo sábado (9), quando encerra a 12ª rodada recebendo o CRB às 19h, no Melão, em Varginha. No mesmo dia, o Internacional volta ao Beira-Rio, para encarar o Criciúma, às 16h30.

 A FICHA DO JOGO

DATA: 1 de julho de 2017

LOCAL: Estádio Beira-Rio (Porto Alegre)

GOL:Diones, aos 7 minutos do segundo tempo

ARBITRAGEM: Pablo dos Santos Alves (PA), auxiliado por Márcio Freire Lopes (PB) e Tomaz Diniz de Araújo (PB)

CARTÃO VERMELHO: Júlio Santos (Boa Esporte)

CARTÕES AMARELOS: Danilo Silva, Eduardo Sasha, Rodrigo Dourado, Carlinhos e Diego (Internacional); Wesley (Boa Esporte)

INTERNACIONAL 0

Danilo Fernandes; Fabinho, Danilo Fernandes, Klaus e Uendel; Rodrigo Dourado, Charles, Mossoró (Juan), D'Alessandro e Eduardo Sasha (Roberson); Brenner (Diego). Técnico: Guto Ferreira.

BOA ESPORTE 1

Daniel; Ruan, Douglas Assis, Julio Santos e Paulinho; Escobar, Reis (Eduardinho), Diones e Felipe Mateus; Ramon (Thaciano) e Wesley (Caique) Técnico: Nedo Xavier.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por