Boa Esporte passa por reformulação para encontrar o caminho certo

Hoje em Dia
24/05/2013 às 07:57.
Atualizado em 21/11/2021 às 03:58

No Boa, que faz sua estreia na Série B, nesta sexta-feira, contra a Chapecoense, às 21h50, no Melão, em Varginha, o torcedor encontrará uma equipe muito diferente da que disputou o Mineiro. Dos 35 atletas que formam o atual elenco, apenas 11 estavam no Estadual, uma renovação de 70% do grupo.

A mudança começou no banco de reservas. Sidney Moraes, que comandou o time no Mineiro, foi substituído pelo experiente Nedo Xavier, que já havia comandado a equipe na boa campanha da Série B de 2011, quando o time de Varginha chegou a brigar pelo acesso e terminou em sétimo.

Com o elenco renovado, Nedo Xavier acredita que terá muito trabalho para encontrar a equipe ideal. “Estamos em fase de construção. Quando um plantel é reformulado, temos de buscar uma identidade. Tivemos pouco tempo para ajustar a equipe e isso só vai acontecer no decorrer da própria competição, mas vamos intensificar esses trabalhos para que o time fique formatado em um período mais curto. Começamos tudo de novo”, afirma o treinador.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por