Dando sequência à maratona de jogos pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube tenta se manter no G-4 diante de um adversário direto, o Boa Esporte, nesta terça-feira, às 19h30 (de Brasília), na Vila Capanema, em Curitiba. As duas equipes somam 23 pontos e pensam somente no resultado positivo, já que até mesmo um empate pode deixá-los para trás ao final da rodada.
Para buscar a reabilitação após a derrota de virada para o Palmeiras, o técnico Dado Cavalcanti terá pelo menos dos desfalques. O lateral Paulinho e o atacante Reinaldo cumprem suspensão automática. A tendência é a entrada Tiago Silva e JJ Morales ou Paulo Sérgio. No caso da segunda vaga, essas serão as principais opções caso Felipe Amorim mais uma vez seja reavaliado e fique de fora pela terceira partida consecutiva. Brinner que saiu lesionado, deve abrir espaço para a volta de Alex Alves. Edson Sita reaparece no meio campo.
O treinador paranista admite uma queda de rendimento nas últimas partida, especialmente pelo desgaste físico, mas acredita que ainda assim o time que tem entrado em campo e tem se esforçado para buscar as vitórias. "A sequência de jogos está massacrando um pouco os nossos atletas. Mas estamos superando e o time continua competitivo", avaliou.
O Boa Esporte encaixou uma série invicta na competição, consolidando sua arrancada em busca do G-4, o que poderá acontecer nesta rodada em caso de vitória na capital paranaense. Já são sete jogos sem derrota da equipe do técnico Nedo Xavier, que não deve ter problemas para escalar o time, mantendo a mesma base que tirou os mineiros de próximo da degola para rondar os líderes.