Boa fase do América faz torcida sonhar com o retorno à elite

João Alberto Aguiar - Hoje em Dia
13/06/2013 às 07:26.
Atualizado em 20/11/2021 às 19:05

Da vice-lanterna para o G-4. A trajetória do América nas seis primeiras rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, que coincide com a pausa para a Copa das Confederações, mudou da água para o vinho.

Em 14 dias, a equipe, que deixou o Independência debaixo de vaias, no dia 28 de maio, após a derrota para o Figueirense, por 4 a 2, saltou do 19º lugar na tabela de classificação para a quarta posição, conquistada na última terça-feira, com a vitória sobre o Avaí, de virada, por 2 a 1, na Ressacada.

Além de terminar a “primeira fase” da Série B no bloco de cima da tabela, o bom desempenho do América a partir da terceira rodada, em que venceu quatro jogos seguidos, três deles na casa do adversário, credencia o time a avançar às oitavas de final da Copa do Brasil.

Para prosseguir na competição nacional, que vale uma vaga para a Libertadores de 2014, o Coelho terá que desbancar o Internacional, na terceira fase. O primeiro confronto será dia 10 de julho, em Caxias do Sul-RS, às 21h50. No mesmo horário, em 17 de julho, acontecerá a partida da volta, no Independência.

A recuperação do América na Série B surpreendeu até o técnico Paulo Comelli. “Realmente, não esperava isso. Nós iniciamos muito mal a competição e queríamos somar o máximo de pontos, mas não pensando exatamente em chegar agora ao G-4. Queríamos pontuar para não ficar tão longe dos times da frente. Nós conseguimos e, a partir do jogo contra o Palmeiras, conquistamos três vitórias fora de casa. Isso significa muito na competição”, avalia o treinador.

Parada benéfica

A pausa da Copa das Confederações será benéfica para o Coelho, pois Paulo Comelli poderá recuperar jogadores que se encontram em tratamento médico, além de dar ritmo aos atletas contratados recentemente. O técnico americano lamenta o fato de praticamente não ter tido tempo de comandar coletivos nas últimas semanas, devido ao ritmo frenético de partidas e viagens.

“Temos jogadores que ainda não estrearam, casos do meia Kléber – ele ficou no banco de reservas contra o Avaí – e do zagueiro Gualberto. Temos ainda Bady e Bruno Nazário, além de Kaio e Alessandro, recuperados de lesões, salienta Comelli”.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por