O Borussia Dortmund segue impressionando na Liga dos Campeões da Europa. Após avançar em primeiro lugar e sem ser derrotado no Grupo D, que contava com Real Madrid, Ajax e Manchester City, o time alemão se garantiu nas quartas de final ao eliminar o Shakhtar Donetsk. O futebol vistoso pode até colocar o time como um dos candidatos ao título, mas o atacante Robert Lewandowski diz ser necessário pensar em um confronto de cada vez, mas sem temer qualquer adversário.
"Agora vamos descansar e aguardar o sorteio. Pode ser o Schalke ou o Bayern - tudo é possível, pois agora não há equipas fracas na disputa", disse. "Temos também uma boa equipe e temos possibilidades de chegar à final, mas precisamos continuar com os pés no chão", completou.
O técnico Jurgen Klopp ressaltou que as boas atuações não garantem a condição de favorito ao Borussia Dortmund e preferiu comemorar o triunfo por 3 a 0 sobre o Shakhtar Donetsk em casa, na terça-feira, após o empate por 2 a 2 na Ucrânia.
"Os outros treinadores têm sido muito inteligentes ao nos colocar entre os favoritos. Muitas equipes já foram eliminadas apesar de estarem jogando muito bem e não consigo apontar um adversário ideal para pegarmos no sorteio. Estamos extremamente felizes com esta vitória e estou muito orgulhoso da minha equipe", comentou.
http://www.estadao.com.br