O Borussia Dortmund descartou a transferência do atacante polonês Robert Lewandowski para o Bayern de Munique, pelo menos este ano. "Decididamente, Lewandowski não irá para o Bayern em 2013. Isso é definitivo. Já comunicamos o jogador e seus empresários", afirmou o diretor-executivo do Borussia, Hans-Joachim Watzke, em entrevista publicada neste domingo (9) pelo jornal alemão Bild.
O atleta, que ainda tem um ano de contrato com o clube alemão, disse que está disposto a fazer a troca de time. No último dia 27 de maio, o empresário do polonês, Cezary Kucharski, havia dito que o jogador iria se transferir para o Bayern "dentro de algumas semanas". De acordo com ele, as negociações estavam em andamento, mas nada havia sido assinado.
Kucharski havia dito ainda que Lewandowski estava curioso para conhecer "um novo clube" e "uma nova vida". Com o Borussia, o jogador foi derrotado pelo Bayern na final da última Liga dos Campeões, no mês passado.
O polonês foi o vice-artilheiro do Campeonato Alemão nesta temporada, com 24 gols marcados em 31 jogos. Além disso, ele fez os quatro gols da vitória por 4 a 1 sobre o Real Madrid, no jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões.
Se não negociar Lewandowski agora, o Borussia poderá perdê-lo de graça ao término do seu contrato, deixando de ganhar entre 25 milhões e 30 milhões de euros com uma negociação.
http://www.estadao.com.br