Apesar da eliminação no Campeonato Paulista para o Penapolense, o São Paulo não pretende frear o trabalho de desenvolvimento dos garotos que subiram das categorias de base. Um deles é o meia Boschilia, que participou de quatro partidas do Estadual e segue tendo a confiança de Muricy Ramalho. Na quarta, ele entrou na segunda etapa do jogo-treino contra o Nacional, no CT da Barra Funda, articulou as melhores jogadas da equipe e marcou um gol
O garoto, de apenas 18 anos, diz se inspirar no titular da posição. "Quando estava na base, sempre acompanhava os jogos do Ganso. Agora que posso treinar com ele é uma honra. Presto atenção em cada movimento que ele faz e tento repetir isso, porque o Maestro sempre se destacou nos passes e assistências", comentou Boschilia.
O jogador sabe que o titular é Ganso e, agora que Pato está disponível e Pabon foi para o banco, a disputa por alguns minutos em campo é ainda mais acirrada. Por isso ele quer aproveitar cada oportunidade para ganhar a confiança de Muricy.
"É importante mostrar serviço nesse tipo de trabalho, como os jogos-treino, porque o Muricy está sempre observando. Ele é um excelente técnico e sabe que estou à disposição sempre que precisar", afirmou o meia. "Aos poucos estou me soltando cada vez mais, porque ainda tenho muito para fazer, aprender e mostrar."
http://www.estadao.com.br