Botafogo bate Mogi Mirim e sobe para 2º no Paulistão

Agencia Estado
09/03/2013 às 20:45.
Atualizado em 21/11/2021 às 01:44

O Botafogo freou a boa fase do Mogi Mirim e assumiu a vice-liderança provisória do Campeonato Paulista. Com dois gols de pênalti do atacante Nunes, o time de Ribeirão Preto venceu o rival por 2 a 0, em casa, na noite deste sábado, no Estádio Santa Cruz, pela 11ª rodada.

Esta foi a terceira vitória consecutiva do Botafogo, que saltou para a segunda posição, com 21 pontos. Deixou para trás justamente o Mogi, que tem 20 pontos e vinha de três vitórias seguidas. Além disso, o visitante não perdia desde a sexta rodada, quando foi derrotado pelo Ituano, por 1 a 0, em casa.

Apesar de começar pressionado pelo adversário, o Botafogo conseguiu anotar o primeiro gol da partida logo aos 12 minutos do primeiro tempo. O atacante Francis invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro Lucas Fonseca. Na cobrança do pênalti, o veterano Nunes mostrou tranquilidade e mandou rasteiro no canto esquerdo.

O Mogi seguiu melhor em campo, mas encontrou muitas dificuldades para penetrar na marcação adversária. Eficiente, o time da casa chegou ao segundo gol novamente em um pênalti cometido por Lucas Fonseca. Aos 29 minutos, o defensor colocou a mão na bola e foi expulso. Na cobrança, Nunes sacramentou a vitória.

No próximo domingo, às 18h30, o Botafogo volta a campo para enfrentar o Paulista, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. O Mogi Mirim joga contra o Linense, na sexta-feira, às 19h30, no Estádio Romildo Ferreira, em Mogi.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO 2 x 0 MOGI MIRIM

BOTAFOGO - Rafael Santos; Igor, Preto Costa (Henrique Mattos) e César Gaúcho; Daniel Borges, Zé Antônio, Douglas Packer (Danilo Bueno), Fábio Gama (Raí) e Gilmak; Francis e Nunes. Técnico: Marcelo Veiga.

MOGI MIRIM - Daniel; Roniery, Lucas Fonseca, Wesley Ladeira e Piauí; Magal, Carlos Alberto (Cris), Wagner e Roger Gaúcho; Roni (Wagninho) e Nando (Henrique). Técnico: Dado Cavalcanti.

GOLS - Nunes (pênalti), aos 12 minutos do primeiro tempo. Nunes (pênalti), aos 30 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Francis, Daniel Borges, Nunes, Douglas Packer, Igor, Danilo Bueno (Botafogo); Roger Gaúcho (Mogi Mirim).

CARTÃO VERMELHO - Lucas Fonseca (Mogi Mirim).

ÁRBITRO - Welton Orlando Wohnrath.

RENDA - R$ 82.197,00.

PÚBLICO - 4.581 pagantes.

LOCAL - Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por