O treinador Oswaldo de Oliveira informou nesta terça-feira que pretende escalar força máxima para a estreia do Botafogo na Copa Sul-Americana, quarta, contra o Palmeiras, na Arena Barueri. A exceção deve ser o holandês Seedorf, ainda em busca do melhor condicionamento.
"Poupar não estou pretendendo poupar ninguém, só o Seedorf que não deve jogar. Os outros estou avaliando, mas quem tiver condições vai jogar", garantiu o treinador, explicando a situação do holandês. "Ele está progredindo fisicamente, mas já tínhamos programado de dar um espaço maior nesta semana para dá-lo melhor condicionamento".
Embora tenha destacado que não pretende poupar atletas na Sul-Americana, Oswaldo ponderou que receia a maratona de jogos. "É importantíssima essa competição. O que temo é essa concentração de jogos que aumenta muito. Isto é temerário, você jogar duas competições importantes. Além de você ter que mudar o foco rapidamente, ainda terá menos tempo para se recuperar".
Sobre o duelo contra o Palmeiras, Oswaldo enalteceu a força do adversário em torneios eliminatórios. Garantiu, entretanto, que o Botafogo tem plenas condições de obter um bom resultado. "Tenho muita confiança na equipe e acho que temos condições de fazer uma boa partida, um bom resultado. Temos um adversário muito bom nesse tipo de competição, acabou de vencer a Copa do Brasil. Temos que considerar isso, mas estou otimista", concluiu.
http://www.estadao.com.br