O Brasil está mais vivo do que nunca na Copa Libertadores. Na seletiva que antecede a fase de grupos, Botafogo e Atlético-PR brilharam fora de casa e avançaram na competição mais importante do continente.
Jogando em Santiago, no Chile, contra o Colo Colo, o alvinegro carioca conseguiu um milagroso empate por 1 a 1 e fez a festa na casa do adversário. Como havia vencido o jogo no Engenhão por 2 a 1, a equipe da estrela solitária deixou para trás os chilenos e, agora, aguarda o vencedor de Del Valle e Olímpia. O gol do alvinegro foi marcado pelo atacante Rodrigo Pimpão.
Já os paranaenses passaram sufoco contra o Millonarios, da Colômbia. Atuando na altitude de Bogotá, o Furacão foi derrotado por 1 a 0 no tempo normal - mesmo placar do jogo de ida no Brasil - e precisou encarar a disputa nos pênaltis. Com o 4 a 2, contando com mais uma defesa do goleiro Weverton, o time comandado por Paulo Autuori deixou para trás os donos da casa.
Agora, o Atlético-PR aguarda o classificado do confronto entre Universitario, do Peru, e Deportivo Capiatá, do Paraguai.